NFe e XML - Arquivo Digital

Mas afinal o que é NFe e XML?

Nota Fiscal Eletrônica (NFe) é o termo que descreve um novo modelo de documento fiscal em formato digital, assinado eletronicamente pela empresa emissora e que substitui as tradicionais notas fiscais tipos A e A-1. A validade desse documento para o fisco é garantida por meio de assinatura com Certificado Digital. A NFe substitui o documento impresso, sendo necessário apenas o armazenamento eletrônico para controle e referências futuras.

A primeira lei que regulamentou a NF-e no Brasil é a “SINIEF 7/2005” de 05 de Outubro de 2005 e foi concebida pelo Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ e o Secretário Geral da Receita Federal do Brasil, na 119ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária.

O Sercon Digital é desenvolvedora de sistemas para Emissão de Nota Fiscal Eletrônica bem como de sistema para a guarda dos arquivos XML das NF-e e demais gerados pelas operações com a receita.

Possuímos sistemas e servidores para oferecer os serviços de guarda de Arquivos XML das NF-e – NFS-e – CC-e – CT-e – CL-e – MDF-e – SEFIP – SNGPC ou qualquer outro tipo de arquivo de grande importância cuja perpetuidade necessite ser assegurada.

A legislação nacional obriga as empresas emissoras de nota fiscal eletrônica a disponibilizar o arquivo XML para seus clientes, sob pena de pesadas multas. Nós assumimos o trabalho de armazenamento, backup e disponibilização dos arquivos XML para sua empresa.

A lei determina que o emitente e o destinatário deverão manter em arquivo digital as NF-e pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais sob pena de multa.

Como faço o envio dos arquivos ?

De maneira simplificada, a empresa emissora enviará os arquivos XML de suas notas eletrônicas para o Guardião Digital de três formas possíveis: por e-mail, em lote por varredura de pasta através de software robô instalado em sua máquina ou servidor ou manual através do recurso de anexar arquivo.

Como obtenho / recupero os arquivos XML guardados ?

Através de pesquisa pelos campos como (Nome do Emitente ou Destinatário, CNPJ, Município, Data de Emissão, Saída ou Entrada, Valor da Nota, e muitos outros);

Você poderá também solicitar a geração de um arquivo zip contendo todos os arquivos em intervalos ou filtros, Ex: todos os XML da Empresa “x” emitidos no mês de maio/2012.

Escritórios de contabilidade poderão usar nosso sistema para manter os arquivos de seus clientes organizados e disponíveis, com o repasse do custo para seu cliente final ou como diferencial de serviço.

Soluções Contábeis Customizadas

Nós oferecemos um serviço contábil de qualidade para sua empresa, tendo em vista que somos um dos escritórios mais conceituados do segmento na nossa região.